REFLEXÃO


QUEM ESTÁ REINANDO EM SUA VIDA?DEUS OU MAMOM?

Graça e paz meus amados e queridos irmãos e amigos,estamos nos aproximando de mais um novo ano, e muitas vezes em meio a correria do dia a dia e em meio a muitas  preocupações da vida esquecemos de parar um pouco e refletirmos sobre nossa vida espiritual,nos esquecemos de fazer uma auto análise sobre a nossa comunhão e o nosso relacionamento com Deus.Por isso agora gostaria de convida - los  a dedicar esse momento para fazer essa reflexão.
“Apocalipse cap3: Sétima carta, à igreja de Laodiceia
14  E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
15  Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
16  Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
17  Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
18  Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
19  Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
20  Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
21  Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
22  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
A bíblia nos relata no texto acima a situação em que viviam os cristãos da Igreja de Laodicéia,se preocupavam com as riquezas do mundo,com os prazeres do mundo e não praticavam as obras de um verdadeiro cristão,falavam de Cristo,cultuavam mas a realidade é que Jesus Cristo estava sendo deixado do lado de fora, porém  Cristo não aceita dividir o seu trono,o seu lugar com ninguém “Lucas Cap16: 13  Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.”
E hoje não tem sido diferente muitas pessoas tem deixado Jesus Cristo do lado de fora de suas vidas e  de seus corações , tem se entregado ao mundo, aos prazeres do mundo,e suas obras não condizem com as obras de um verdadeiro Cristão.Veja, nós não podemos amar a Deus e ao mundo,não podemos nos prender as coisas deste mundo,não podemos fazer as mesmas obras que o mundo faz,mas nós temos que fazer a diferença não podemos nos contaminar com o  mundo mas nossa luz tem que resplandecer ,temos que contagiar o mundo,temos que transmitir ao mundo o amor de Cristo para que o mundo possa confessar e declarar que só Jesus Cristo é o Senhor. Mateus Cap5: Os discípulos são o sal da terra e a luz do mundo
(  Mc 9:49-50    Lc 14:34-35  )
13  Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
14  Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
15  Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Sendo assim meus amados,aquele que manter Jesus Cristo do lado de fora de sua vida e de seu coração no dia do Juízo será lançado fora da presença de Deus. “Apocalipse 3: 16  Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Lucas Cap13: 27  E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.
28 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.”
Amados ,Jesus Cristo está batendo a porta dos corações pois ele quer entrar e fazer morada ,quem deixar o mundo para traz e abrir a porta para Cristo e perseverar até o fim herdará a maior riqueza que é a salvação, e um dia reinará com Jesus Cristo, as preocupações,as lutas,as dores,as perseguições,o choro,as guerras,a fome,a miséria,a injustiça,as doenças cessarão. “Apocalipse cap3:19  Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
20  Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
21  Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
22  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
QUEM ESTÁ REINANDO EM SUA VIDA?DEUS OU MAMOM?



Nenhum comentário:

Postar um comentário